A bonequinha é um luxo

Comecei hoje a fazer uma lista dos filmes que mais gosto e percebi que a maioria esmagadora traz personagens femininas como protagonistas.
A idéia então vai ser um post por filme + uma cena ou trailer (ad infinitum) e também uma brevezinha justificativa dos meus eleitos.

p.s.: não é ranking! é meu random cerebral, ou quase.

*** O 1º filme
Sou tão apaixonada por Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany´s - 1961) que escolhi este filme para ser o estreante da série! Na verdade sou mesmo fascinada pela personagem Holly Golightly (Audrey Hepburn) que usa Givenchy, canta Moon River, mora em NY, dá altas festinhas no apê e apesar de sua determinação para ser ‘alguém’ na vida através de um bom casamento, sucube ao escritor interessante, gigolô e pobretão (George Peppard). Ou seja, ela é perfeita!

A primeira vez que fui à Nova York ainda não existia loja da Tiffany’s aqui no Brasil. Mas como já tinha assistido ao filme diversas vezes quando visitei a joalheria não tive a sensação de estar num lugar novo mas parecia que já conhecia, com aqueles enormes balcões quadrados, era a mesma luz, o mesmo clima. Acho isso incrível, a coisa é tão mais tão bem retratada que nasce clássica.

Esse é um dos raríssimos casos em que o livro, (Truman Capote), é tão sensacional quanto o filme (Blake Edwards -Oscar de Melhor Trilha Sonora e Canção de Henry Mancini).

Bookmark and Share

1 comment so far ↓

#1 Cyn Cardoso on 12.17.08 at 3:55 am

Bonequinha de Luxo é maravilhoso. Audrey esta simplesmente adorável nesse filme (alias, em qual ela não esta?).
Tudo de bom!
beijos

Leave a Comment