Eu já fui bailarina

Dos 4 aos 17 anos fiz ballet clássico pelo método da Royal Academy of Dancing como mostra uma das avaliações de quando eu tinha 8 anos pelas miss Noreen Nelson [fundadora do The South African Ballet Theater, coisa fina! porque meus pais não iam me deixar estudar com qualquer uma, pode apostar].

Cheguei a dançar com o Ballet da Cidade de São José do Rio Preto, quando morei lá e tempos depois até passei num concurso da Prefeitura para dar aula de Baby Class em creche. Então nessa época eu fui bailarina sim e realizei o sonho de toda menina que usa colant rosa, meia-calça, sapatilha e coque no cabelo. Quando passei no vestibular mudei de fase e o ballet ficou para trás. Mas não me arrependo, sou uma apreciadora feliz. Quando a Luisa crescer quero que ela possa fazer umas aulinhas!

Ah, aqui mais uma nota que achei da minha professora muito querida Ana Maria Pelegrino sobre meu desempenho como bailarina mirim.

***

Hoje faço RP para uma escola de dança, a Pulsarte [estou mto contente!] porque lá é um lugar para quem ama a dança. Eu volto no tempo vendo as meninas do ballet fazendo exercícios na barra. Outro dia vi um também ensaio de um pas-de- deux lindo lindo.

Eles promovem atividades bacanas e hoje eu sugiro essa audição, que é mais uma iniciativa legal que a escola promove para quem quer ser bailarina, somente para meninas de 8 a 14 anos. Uma audição que oferece bolsas de estudo de Ballet Clássico Formação com descontos nas mensalidades de 25% a 50%.[Se vc é mãe de menina como eu deve estar louca né?]

Data limite para inscrições: 27/03. Enviar ficha de inscrição preenchida via e-mail ou fax. Acesse o link aqui!

Audição dia 28/3 sábado:

* Turma 1: 14 às 15:30hs (não há necessidade de experiências anteriores)
* Turma 2:  15:30 às 17:00hs (com experiência em ballet clássico)


Pulsarte, arte em movimento
Rua Pereira Leite, 55 – próximo ao metro da Vila Madalena.
tel.: 11-3877-1115 / 3482-7863

Bookmark and Share

15 comments ↓

#1 Flavita on 03.13.09 at 11:22 am

E eu consigo imaginar vc de tutu rosa e tudo.

#2 Cláudia on 03.13.09 at 11:27 am

Lili, vc não tem fotos? Que fofo!

#3 Cintia Costa on 03.26.09 at 6:52 am

“Boa conduta” :)
Beijinhos

#4 Karin on 04.05.09 at 11:42 pm

Achei seu blog procurando pelo nome da Prof. Ana Pelegrino. Fiz ballet com ela também e acho que na mesma época que vc. Saudades daquela época…. Prazer em conhecer o blog!

#5 Andreia on 05.27.09 at 4:19 am

Amei seu blog ,muito intereçante, minha filhinha e bailarina tbem pelo metodo da Royal Academy. E lindo minha paixão!!!e dela tbem ela ama o balet, quando criança eu tinha uma amiga que fazia, achava lindo!, pelas condições não pude fazer meu pai morreu muito cedo minha mãe ficou sozinha com 5 filhos…enfim…Hoje minha princesa faz, e melhor por opção dela, logico com insentivo da mãe coruja!! mas ta dificil, mas Deus e pai…quando a vi pela primeira vez num tutu Vinho, chorei de tanta emoção. Então achei seu blog procurando alguma coisa que me desse uma bolsa na academia alguma coisa… sei la(estou desmpregada e ta dificil manter o balet dela). O link que você indicou p inscrições esta com erro, tentei entrar p mais informações mas não consegui esta dando erro. Olha tudo de bom viu que Deus abencõe sua vida. Um grande abraço.

#6 Eliane Kinder on 08.12.09 at 11:11 am

Que incrível ! Procurava pelo nome da minha 1ª prof. de ballet - Ana Maria Pelegrino, e achei o seu blog,fui aluna dela de 1976 a 1985.Fui prof. na academia dela de 81 a 85,tenho inúmeras recordações. Perdi o contato…Tem notícias atuais dela? Abraços

#7 Soraya do Vale Goulart on 01.26.10 at 6:39 am

Oi Liliane,
Estava procurando noticias da nossa querida Tia Ana e me dei de cara com o seu blog. Tambem estudei com Ana, tambem fiz Royal e tambem fui examinada pela Noreen no mesmo ano que vc. Entao conclui que estudamos juntas na escola de balle Ana Pavlova em Santo Amaro, na mesma epoca.
Hoje sou professora de ballet e de dança em Lyon na França e morro de saudades da Ana. Queria poder contar a ela para onde o ballet me trouxe.
Fiquei feliz em ler seu blog e te desejo muito sucesso !
Beijos
soraya goulart

#8 Ariane Christie da silva on 06.28.10 at 4:39 pm

Olá , Liliane
Sou aluna da profº Ana Pelegrino e posso dar informações é super emocionante saber q moças q estudaram lá e gostaram!!!!

#9 Ariane Christie da silva on 06.28.10 at 4:43 pm

Estou no 4° grau e esse já é o 35 ano da escola, completa esse ano. tenho 12 anos e sonho em ser bailarina proficional e tenho certeza q a prof ana ia adorar rever vcs !!!! ela ia amar!!!

#10 Ana Maria Pelegrino on 07.03.10 at 12:14 pm

ACHOU!!!!!!!! é a própria , gente que emocionante saber como ainda sou querida. Sabem eu estou muito bem, sempre animada e disposta para o ballet. Tenho saudades de muitas alunas queridas que foram o alicerce da minha escola. Êste ano completamos 35 anos e agora minha escola tem prédio próprio , é simples ,mas não deixa de ter aquele clima de arte .A Luciane Rojas voltou a dançar e está linda, ela foi colega de vocês. Mas essa vida émesmo incrivel, foi por acaso que uma aluna adoravel encontrou vocês, e agora vamos com certeza nos comunicar . Estou preparando o site da escola, mas podem me enviar emails eu vou amar. Mil beijos para todos com grande carinho . Tia Anna do Ballet anapelegrono84@hotmail.com

#11 Ana Luísa on 07.07.10 at 8:09 pm

Nossa,foi emoionante escrever o nome da nossa querida escola no “Google” e encontrar este blog !
Tive momentos muito difíceis no ballet em relação ao meu peso,mas hoje vejo que esta suposta discriminação não existe.
Amo o jeito de ensinar e de pensar da Tia Anna em relação às alunas.Ela ja me ajudou muito em problemas não só na dança,mas como na minha vida.
O carinho e o afeto que ela passa para nós,nos ajuda a ter força de vontade e acreditar em nossos sonhos.
O exemplo da Lu Rojas que voltou a dançar depois de um bom tempo parada e a Tia Anna sempre ajudando-a.
Hoje ela ganha prêmios em “concursos” maravilhosos.Espero seguir mesmo caminho da Tia Anna e da Lu,que me motivam e incentivam a seguir no ballet….
Amo dançar e amo o ballet,abre a nossa mente e nos ajuda a esquecer de problemas cotidianos.
Beijos mil !

#12 Gabriela Rosa Alves on 07.08.10 at 1:30 pm

É verdade…a tia Ana é uma profressora maravilhosa mesmo!!!
Tem um modo especial de ensinar as coisas mais complicadas. Sempre deixando evidente que bela bailarina é, pois até mostrando os passos mais simples faz de um modo que fica tudo maravilhosooooo!!!
Amo fazer e ballet e principalmente com a tia Ana, as aulas são divertidíssimas, pois ela sempre alegre deixa nossa aula cheia de alegria!!!
E a Lu tá linda mesmo, pelas poucas danças que já a vi dançar deu pra sentir quanto potencial tem!!

#13 Mária Summermatter on 08.05.10 at 10:41 pm

Querida Liliane,
Foi uma emocaço imensa encontrar o endereço da Ana, Minha filha Nathalie estudou Ballet com ela tbm talvez na mesma época como vc. Voltamos para Suiça e perdemos o contacto com a adoravel tia Ana. Estava procurando por ela na net e vi o seu site, vou entrar em contacto com ela é uma pessoa inesquecível, beijo p/ vc
Mária

#14 Soraya on 07.20.11 at 2:01 am

Oi Liliane, EU ACHEI A ANA PELEGRINO, nossa querida professora de ballet. Ainda nao escrevi para ela, corri aqui para te deixar o email da escola que parece nao mudou nadinha desde a nossa epoca. Vamos escrever pra ela? ela vai adorar!
Ja faz 1 ano e meio que postei um bilhetinho para vc e desde entao eu procuro a Ana.
Aqui vai o end: http://www.balletannapavlova.com.br/
Nada mais obvio nao eh? Porque foi tao dificil acha-la?
Bjs
soraya

#15 Soraya on 07.20.11 at 2:26 am

Nossa Liliane, eu fiquei tao euforica em ter achado o end da Ana que nem li os comments antes de postar o meu. Ela achou vc e eu nem dei um pulinho aqui para verificar. Bom, da proxima vez eu leio ates de postar.

Leave a Comment