O Pelicano

Um programinha bem bom e bem grátis. O espetáculo O Pelicano - de August Strindberg (o Nelson Rodrigues sueco) será gratuito neste final de semana, ou seja hoje dia 30 e amanhã dia 31/10 no Viga Espaço Cênico que fica na Rua Capote Valente, 1323 e as sessões gratuitas acontecem neste sábado 30/10 às 21h e domingo 31/10 às 19h. Por @ciamamba.

Olha o que saiu no Estadão sobre a peça:

De fato, a mãe (Sheila Gonçalves) orgulha-se de ser uma espécie de pelicano para os filhos, ou seja, a ave que dá o próprio sangue para alimentar a cria. Na verdade, trata-se de uma mulher diabólica que, depois de apressar a morte do marido, casou a filha (Patricia Castilho) com seu próprio amante (Flavio Baiocchi), além de condenar o filho (Flavio Barollo) a um desespero alcoólico. Como testemunha da amoralidade e da avareza dessa família que, embora pobre, insiste em manter a aparência burguesa, está a empregada Margret (Mari Nogueira), há anos convivendo com a sordidez da casa.

Este é o curta livremente inspirado na peça e foi selecionado para o Festival de Estocolmo, além dos festivais Cineme-se de Santos e Grandes Curtas de Pelotas, além das mostras ABC 2009, Rain e Curta Cinemateca. Tem direção de Flavio Barollo e mesmo elenco da peça.

Bookmark and Share

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment