Passarim - as peripécias de um sabiá apaixonado por Luiza

Semana que vem vamos para o Rio e a minha Luisa vai assistir à peça que conta a história de um sabiá trapalhão e sonhador vive a cantar músicas de Tom Jobim e a recitar versos de Vinicius de Moraes e Chico Buarque para Luiza, nome pelo qual chama a Lua.  Ao chegar na Mata Atlântica, encontra os animais insatisfeitos com tanta agressão ao meio ambiente e dispostos a eleger um presidente para representá-los.

Escrito por Rony Guilherme, o musical “Passarim – As Peripécias de um Sabiá Apaixonado por Luiza” apresenta, de maneira poética e divertida, reflexões sobre ecologia, com alguns personagens típicos do folclore brasileiro. A estreia será hoje dia 20 de fevereiro, às 18h30, no Teatro das Artes, no Rio de Janeiro e a temporada seguirá aos sábados e domingos, até 01 de maio.
 
Em cena, Flavia Rubim (ex-apresentadora da TV Globinho, que está no elenco da próxima novela das 18h, Cordel Encantado), interpreta a maquiavélica onça pintada, que lança como candidato o mico-leão dourado. Quando a coruja descobre seus planos de dominar a Mata para depois destruí-la, imediatamente procura alguém para fazer a oposição. Pajé Pataxó, Sereia Iará, Boitatá, Saci Pererê e Curupira, personagens do folclore brasileiro, também integram esta trama.

O espetáculo apresenta uma mensagem de preservação do meio ambiente com ênfase no fortalecimento do instinto de cidadania, estimulando o espírito voluntário, a partir de uma reflexão a respeito do que cada um pode fazer para contribuir na preservação dos recursos naturais. O tema presente no texto, também está no cenário, figurinos e adereços, pois todos foram confeccionados com material reciclado.

Com direção musical de Edinho Hora, coreografia de Paulo Perez e texto e direção geral de Rony Guilherme, a peça contará com uma ação especial em prol dos animais da Região Serrana. O adulto, acompanhado por duas crianças, que doar um pacote de ração, não pagará ingresso. A promoção será válida durante toda a temporada.

Passarim - As Peripécias de um Sabiá Apaixonado por Luiza
Teatro das Artes – Shopping da GáveaRua Marquês de São Vicente 52/ 2º piso – Gávea. Tel.: (21) 2540-6004

Estreia domingo, 20 de fevereiro, às 18h30
Temporada: Sábado, às 15h/ Domingo, às 18h30
Capacidade: 456 lugares
Duração: 55 min
Ingressos: R$50,00 (inteira) / R$25,00 (meia)

Bookmark and Share

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment