Xangadix, eu tenho medo de você!

Como eu não tenho a menor capacidade de falar sobre o filme que será exibido de hoje, plena quarta-feira de cinzas na sessão Comodoro, deixo que meu amigo Leopoldo Tauffenbach, organizador e um catedrático em cinema obscuro e de terror, adiante o que teremos nessa sessão da meia-noite que rola no Cine SESC na Rua Augusta: The Johnson’s.

Segue o incrível email dele, entre aspas:

Xangadix é uma espécie de demônio, fonte de todo o mal para uma tribo indígena do Suriname e um dos títulos alternativos de Os Johnsons, filme de Rudolf Van Den Berg que será exibido nesta quarta-feira de cinzas, dia 9 de fevereiro, na Sessão do Comodoro Especial de Carnaval!

Um dos filmes de terror mais doidos e curiosos de todos os tempos, Os Johnsons conta a história de uma profecia que fará retornar o demônio em questão para destruir a humanidade. Em meio a tudo isso temos também a história de um professor de etnologia que é chamado para investigar sete gêmeos homicidas nascidos há 21 anos e uma jornalista que parte em uma viagem com sua filha pré-adolescente para encontrar um pássaro raro. Apesar de nada parecer fazer sentido, tudo não passa de um plano obscuro e maquiavélico de forças malignas que conspiram para concretizar a volta de Xangadix à Terra.

O talentoso diretor Rudolf Van Den Berg já foi apresentado este ano na Sessão do Comodoro com um de seus melhores filmes: Nas Entradas da Noite. Quem viu sabe que esta sessão será igualmente imperdível. E quem não viu sabe que não deve perder de jeito nenhum! E vale lembrar que o filme será apresentado em sua versão original com o audio em flamengo (vulgo holandês) e legendas inéditas em português.”

Ah, a sessão é gratuita! Mas sente o susto:

Bookmark and Share

0 comments ↓

There are no comments yet...Kick things off by filling out the form below.

Leave a Comment