Sai dessa vida de chapinha!

Se você é uma mulher que se mata pra ter cabelo liso porque vive o auto-engano de que liso é mais bonito e carrega chapinha na bolsa pra todo lado, acho que é hora de uma conversa franca, com quem não quer te vender nenhum produto, nem te fazer escrava da escova, muito menos te dizer o que você deve ou não fazer, é só um toque.

Sem esquecer de dizer que já fui uma pseudo-loira alisada no passado, hoje sou uma cacheada no matter what!

Literalmente, aqui a prova do crime!

Umas verdades:

Não existe cabelo feio, existe cabelo mal tratado.

Não faça cortes para cabelos lisos em cabelos crespos, óbvio que vai ficar péssimo. a atriz da novela que tem ‘cabelo liso’ também tem uma equipe inteira produzindo aquele visual, e você não tem staff né?

Não recomendo tintura em cabelos crespos, principalmente morenas wannabe loiras…nem todo mundo tem o cabeleireiro da Madonna.

Não seja boba de arriscar sua saúde em troca de um liso que todo mundo sabe que não é, porque tá na cara que é artificial. O formol, maior responsável pela lisura dos picumãs, teve sua venda proibida pela Anvisa. Vai ficar mais difícil manter a chapinha. E se proibiram é porque bem não faz. Leia a notícia completa aqui.

De vez em quando uma escova, claro que tudo bem, só pra variar, mas separei um punhado de mulher bonita e com cabelo natural e bem cuidado e cacheado pra inspirar!

Confie em mim, não vale a pena tanta dedicação de tempo pra fazer aquilo que não é, se tornar algo que nunca vai ser… Vai ler um livro, ver um filme, ficar com seu filho.

Conheço um namoro que acabou porque o cara não suportava que a namorada passase todos os sábados de tarde no salão. Ele queria sair, curtir, mas ela precisava estar lisa. outro caso é da minha irmã mesmo, que namorou por mais de um ano e o menino nunca viu o cabelo natural dela….

Chapinha pode matar seu romance!!

CRESPO é CRESPO, LISO é LISO. Seja feliz mesmo quando esquecer o guarda-chuva, sem o ridículo saco plástico na cabeça. Definitivamente essa é uma das cenas mais vexatórias que pode existir.

Bookmark and Share

5 comments ↓

#1 Miriam on 04.30.11 at 9:42 am

Esse é um dos meus desapegos mais dificeis..

#2 Eliane on 05.02.11 at 5:24 am

Como assim, uma Lilia loira e de cabelo liso?
Salve a diversidade e a beleza natural ;o)

#3 Cassita on 05.04.11 at 6:52 pm

Lili! Mega me inspirei pra escrever um post sobre isso tb. Sou uma daquelas outsiders que as amigas sempre falam “mas por que você não faz uma progressiva, faz chapinha..?”… e eu sempre recuso. AMO meus cachinhos, mesmo que eles sejam revoltadinhos… heheh Mas os prefiro muito mais! :)

Vou postar no meu blog algumas coisas que descobri pra deixar meu cabelo mais domado, sem precisar recorrer à química braba, e compartilho aqui depois.

Um super beijo!

#4 Drê Magalhães on 05.11.11 at 5:27 am

Lili,

Super apoio sua causa, afinal também fui uma viciada em escova progressiva e blonde hair, rs

Cachos é tudo de bom!

beijocas

#5 Manifesto pró-cachinhos « Busca de Sentidos on 05.30.11 at 7:53 am

[...] algumas semanas, li um post no blog da fofíssima Lili Ferrari sobre ela já ter usado chapinha um tempo atrás e hoje estar entregue aos cachinhos. Logo que li [...]

Leave a Comment