Prêmios Longevidade

“O envelhecimento é uma conquista social.”
Norton Sayeg, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

Dá uma olhada nesse infográfico sobre itens que prolongam ou reduzem sua expectativa de vida. Veja que interessante e que engraçado tbém:

(retirei a imagem pois tinha malware no link! vou pesquisar e achar outra para substituir)

A ideia de viver muitos e muitos anos, sempre esteve na cabeça do ser humano. E todos sabemos que a vida não é eterna e que não existe fonte da juventude. Entretanto, o passar dos anos não precisa estar relacionado ao fim da vida, mas sim ao acúmulo de experiências e de histórias. Envelhecer tem o seu bônus!

Nesta matéria da Superinteressante, dentre outras coisas diz que em breve viveremos 110 anos pelo menos, e penso que esse acréscimo de anos precisa vir acompanhado por qualidade de vida, e pra isso sempre é preciso aumentar o nível de informação. Quanto mais sabemos, mais vivemos.

O concurso cultural Prêmios Longevidade estimula produções acadêmicas, jornalísticas e memoriais (relatos de histórias de vida), que dissertem sobre o conceito de longevidade. Bacana porque reúne informações e relatos que contribuirão para aumentar ainda mais nossa quantidade de aniversários. Histórias que precisam ser compartilhadas, estudadas e registradas, pensando assim a Bradesco Seguros lançou este concurso que tem várias categorias.

Nas categorias Histórias de Vida e Jornalismo o prazo para participar vai até o dia 31 de agosto.

Histórias de vida: Relatos pessoais ou narrativas de histórias que tratem da relação das pessoas com o tempo, experiências significativas e lições de vida de quem já viveu muito. Podem participar nesta categoria todos os interessados, maiores de 18 anos.

Jornalismo: Matérias sobre a Longevidade, seus impactos e desdobramentos, veiculadas entre janeiro de 2010 e agosto de 2011. São duas subcategorias: mídia impressa (jornais e revistas) e mídia eletrônica (TV, rádio e web). Poderão participar deste concurso jornalistas brasileiros com Registro Profissional no Ministério do Trabalho (MTB).

Além de certificado e troféu os vencedores receberão prêmios em dinheiro que variam de R$1 mil a R$10 mil. A premiação destas categorias será no VI Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que acontecerá em 04 de outubro, no hotel Unique, em São Paulo.

Ainda há mais uma categoria a ser premiada e o prazo de inscrições para participar vai até janeiro de 2012: é o Prêmio Longevidade Meio Acadêmico: um estímulo a quem se dedica a estudar a Longevidade nas categorias Mestrado, Doutorado e Trabalho Publicado em Revista Científica.

Saiba mais: Prêmios Longevidade

Bookmark and Share

1 comment so far ↓

#1 Stephen on 11.26.14 at 10:03 am

autonavigator@tenfold.prepubescent” rel=”nofollow”>.…

ñïñ!!…

Leave a Comment